No sábado, dia 19, às 16h, na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, dentro do projeto ‘Música em Concerto’, o ‘Quarteto Dell´Arte’ apresenta programa baseado na obra de compositores do período romântico, contextualizando o espetáculo na história da música e falando sobre o aparecimento do quarteto de cordas. O quarteto é formado por Tatiana Paciello (viola), Guilherme Faria (violoncelo), Felipe Dias (violino) e Paula Souza Lima (violino). A apresentação é gratuita.
No domingo, dia 20, às 10h, ‘Wilson Dias’, violeiro, cantor e compositor nascido em Olhos D’água, no norte de Minas – Vale do Jequitinhonha, traz na bagagem a musicalidade e os ensinamentos da cultura popular. Neste show, Wilson apresenta composições do seu mais recente trabalho, ‘Lume’, mesclando cantigas dos outros álbuns. A apresentação também é gratuita e faz parte do projeto ‘Acorda Viola’, que promove junto ao público a experiência de ouvir, sentir e respirar a música caipira.
O projeto ‘Samba na Sombra’, traz às 16h do domingo a ‘Velha Guarda da Camisa Verde e Branco’, trazendo sambas históricos da própria escola, além de composições dos integrantes do grupo. Com formação iniciada em 1993, a partir da Roda de Samba Botequim do Trevo, a trupe já realizou importantes apresentações, entre elas, uma participação histórica no primeiro CD do Quinteto em Branco e Preto ‘Riqueza do Brasil’ no ano de 2000. A apresentação é gratuita e acontece no Jardim do Galpão. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…