Grupos e artistas de rap se apresentam no projeto ‘Aqui Tem Grupos Ensaiando’

Doze grupos e artistas de rap apresentam-se de graça, neste sábado dia 19, às 17 horas, na Rua do Rap, em Campinas, como parte do projeto Aqui Tem Grupos Ensaiando, realizado pela equipe Geração Underground, formada por artistas do Hip Hop. O endereço fica na Rua Joao Sigrist, numero 21, na região Sudoeste de Campinas, próxima da rodovia Santos Dumont. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível.

Apresentam-se Jenny Zion, Nomad’s VA, Distrito 15, Função de Lokos, Mano Guida, Jhuninho Pagliatto, Sistema Bíblico, Raciocínio Notório, Conexão Periférica, DJ Catia, e Alessandra Pagu. A ideia é proporcionar um ensaio público e promover um intercâmbio entre os artistas.

Este projeto, que teve início em agosto de 2013, como um ensaio do grupo Estilo Malokeiro, acabou ganhando a rua, devido ao fato de que muitos grupos começaram a comparecer, participar do ensaio, e fortalecer o rap na região.

Este projeto foi idealizado e é organizado pelo grupo Geração Underground, formado por Doutor Sinistro, Don Kpone e Mano Tim, e conta com a colaboração de outros grupos. A cada edição sempre há a participação de grupos e outros artistas do Hip Hop de Campinas e de outras cidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

5 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

6 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

10 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

11 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

11 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

1 day ago