Los Circo Los apresenta espetáculo ‘OlimPIADAS’, uma sátira aos esportes olímpicos

O espetáculo OlimPIADAS, da companhia campineira Los Circo Los, será apresentado neste sábado (19), às 16h, no Espaço Banana Broadway, em Campinas.

Trata-se de uma sátira ao universo dos esportes olímpicos. A partir da ótica da competição, três amigos, que aguardam ansiosamente a passagem da tocha olímpica, dão novo rumo à prática esportiva ao utilizar a graça do palhaço.

“Aos olhos da plateia, há a transformação do espaço cênico em estádio de futebol, em estande de tiro ao alvo de um parque de diversões, em quadra de tênis com gravidade duvidosa, em arena de atletismo surreal, em ringue de boxe com três lutadores e em piscina, revelando o que realmente acontece debaixo da água em uma competição de nado sincronizado”, explica Rodrigo Mallet, artista da trupe.

A Los Circo Los nasceu a partir de um encontro casual entre os artistas Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri. Desde o início da companhia, em 2004, a dupla investiga as inúmeras potencialidades e os diversos encontros possibilitados pelas virtuoses das artes circenses, entre as quais o malabarismo, as acrobacias individuais e coletivas, bem como a palhaçaria clássica dos picadeiros. O repertório da trupe conta com quatro espetáculos: A Magia do Circo, Circulando, Versão Brasileira e OlimPIADAS. Em 11 anos de estrada, a Los Circo Los arrebatou diversos prêmios em festivais pelo Brasil, entre os quais Festival de Teatro das Agulhas Negras (FESTAN) e Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista (FETEAPP). (Carta Campinas com informações de divulgação)

OlimPIADAS
Sábado (19 de março), às 16h
Onde: Espaço Banana Broadway (Rua Prof. Luís Cerqueira Monteiro, 32, Ponte Preta, Campinas. Telefone: (19) 3201-7600)
Quanto: R$ 10
Informações no SITE do grupo

Recent Posts

André Mendonça tenta esconder e negar celular com dados de Vorcaro para outros ministros

(foto carlos moura -stf) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou omitir…

5 hours ago

Não é só o Master, reportagem revela conexão direta entre Flávio Bolsonaro e o Careca do INSS

(foto reprodução ICL) Uma reportagem de Alice Maciel do ICL notícias revelou que uma empresa…

11 hours ago

16ª Mostra Curta espalha cinema por Campinas e aposta no que fica depois da tela

"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…

14 hours ago

Grupo Amado estreia o musical ‘Tropicália – A gente não esquece’ no Teatro Castro Mendes

(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…

14 hours ago

Flávio Bolsonaro é o único investigado do Brasil que não recebe diligências de investigação

(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…

16 hours ago

Muito além do Ipiranga: ‘A Independência abriu uma caixa de Pandora difícil de imaginar’

(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…

17 hours ago