As Bahias e a Cozinha Mineira (créd. Julieta Benoit) (640x553)Na próxima quinta-feira, 24, às 20h30, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira lança seu primeiro disco “Mulher” no teatro do Sesc Campinas.

Elaborado pelo trio de artistas Assucena Assucena, Rafael Acerbi e Raquel Virgínia, A narratividade poética e sonora do disco são as grandes tônicas da obra – “Mulher” apresenta paisagens da tradição e da modernidade da música brasileira de forma muito original e sensível. A banda mostra a sua pluralidade com influências do Clube da Esquina à Tropicália e do funk ao frevo.

Composta pelo guitarrista Rafael Acerbi, Carlos Eduardo Samuel no piano e teclados, baixo de Rob Ashtoffen, Vitor Coimbra na bateria, Danilo Moura na percussão e as intérpretes Raquel Virgínia e Assucena Assucena, o nome da formação se deve ao fato de que as duas cantoras, coincidentemente, tinham o mesmo apelido “Bahia”, e o guitarrista mineiro Rafael formaria a “cozinha” sonora da banda.
Os ingressos para o show variam entre R$ 5 e R$ 17 e estão à venda pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)