antonio oliveira pmc
Jonas Donizette –

A população de Campinas foi chamada para economizar água no início da grave crise hídrica que abate São Paulo e parte do país. A população atendeu e economiza água há um ano.

E foi essa a justificativa do presidente da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), Arly de Lara Romêo, para o segundo aumento no ano na conta de água.

Lara Romêu afirmou em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo que houve uma redução do consumo, e consequentemente resultou na queda do faturamento da empresa.

Além do aumento de 15% na tarifa de água anunciado para agosto, a conta também teve um reajuste de 11,98% em fevereiro. Na gestão de Jonas Donizette (PSB), a Sanasa já aumentou a tarifa de água quatro vezes em apenas dois anos, média de um aumento por semestre. Em janeiro de 2014 houve uma alta de 6,63% na água e, no mês seguinte, houve outro aumento com uma taxa de esgoto.

A Sanasa conseguiu uma liminar no TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que acolheu o recurso da empresa de Campinas e autorizou o crescimento em 15% que será ser repassado para a população da cidade no próximo mês.

Veja mais:

Sanasa mantém altos salários, aumenta conta de água e distribui esgoto tratado

Sanasa contrata escritório de advocacia por R$ 188 mil sem licitação e vereador vai ao MP

Sanasa diz que água subiu 100% acima da inflação porque está muito poluída

Sanasa aumenta 3.000% o gasto em publicidade e terá novo aumento de tarifa