PMC - som alto carroA Guarda Municipal (GM) de Campinas apreendeu neste final de semana 18 veículos com som alto, além do permitido pela legislação. Na semana passada, dois veículos já haviam sido apreendidos.
As apreensões ocorrem após aprovação da Lei 14.862, conhecida como a “Lei da Pancadão”. Cinco veículos foram apreendidos durante patrulhamento na Praça da Concórdia, na noite deste sábado, dia 7 de fevereiro. Dois foram autuados na sexta e nove no domingo, em bairros como Vila Nogueira, Cidade Singer, Campo Belo, Vila Brandina, Vila Boa Vista, Planalto de Viracopos e no Distrito de Barão Geraldo.

Um dos motoristas autuados se recusou a permitir que o carro fosse levado pelo guincho e foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional. O delegado, que reiterou as penas aplicadas pela GM, alertou o proprietário do veículo que a recusa poderia se enquadrar como obstrução e desacato. O carro então seguiu para o pátio da Emdec.

Com a ação da GM, o “baile” que acontecia na Praça da Concórdia foi encerrado e a multidão dispersada. “Nossa intenção é devolver a tranquilidade e a ordem à população destes bairros”, afirma o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio.

Lei
Os veículos estavam estacionados e tocavam música acima dos níveis estabelecidos pela lei, de 50 decibéis durante o dia, e 45 à noite.