capa_facebook3-01Na próxima quinta-feira, 23, às 20h, será aberta a exposição “Ex-Cêntricos”, que tem na equipe organizadora os alunos Bruno Canova, Fabiano Carriero, Coró AgaVe, Graziele Rodrigues e Gabriel Neftali. A exposição é uma proposta para a disciplina de Produção Cultural, do curso de Artes Visuais da PUC-Campinas e acontece na Galeria de Arte do CLC, Centro de Linguagem e Comunicação.

A exposição receberá obras de nomes importantes nas artes plásticas em Campinas, entre eles estão: Dimas Garcia, Álvaro Azzan, Robinson José, Nale Simionatto, Theo Ide, Synnöve, Marcelo Toni, Kauê Garcia, Maria Paula Dias, Diego Garcia e Caio Boteghim.

Um dos objetivos é proporcionar um reencontro de artistas que já atuam no mercado da arte há algum tempo e que tiveram formação acadêmica na PUC-Campinas. Eles foram convidados a expor suas obras junto a um depoimento sobre a importância do centro acadêmico em sua formação artística.

A partir de uma reflexão sobre o significado da palavra “ex-cêntricos”, usada para pessoas que fogem do centro, escapam aos padrões, a exposição buscou algo em comum entre diferentes gerações de artistas: a instituição incubadora artística.

De volta ao centro universitário, os artistas ex-alunos das variadas faculdades convergem suas experiências depois de declarada a autonomia acadêmica e instauram na redoma de paredes brancas a plural expressão de suas excentricidades. A linha do tempo explicita o legado artístico que se acentua pela presença das diversas gerações que passaram pela PUC e agora se estende até a geração contemporânea.

A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de outubro, o evento é aberto ao público em geral. Mais informações na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Ex-Cêntricos
Data: 23 de outubro de 2014
Local: Galeria do CLC, PUC-Campinas – Campus I
Horário de abertura: 20hrs
Visitação: dia 23 até 30 de outubro – das 20hrs até 22hrs
Evento gratuito e aberto a todos