Praça Getúlio Vargas, na vila Iapi, é revitalizada e ganha equipamentos de ginástica

A revitalização da Praça Getúlio Vargas, na vila Iapi, em Campinas, foi concluída pela prefeitura de Campinas. A obra, segundo a prefeitura, custou de R$ 100 mil.

vila Iapi
Praça Getúlio Vargas, na Vila Iapi

A praça tem 4,1 mil metros quadrados e localiza-se entre as ruas Constante Ceccarelli, Dirceu Ribeiro e Silvio Campos. O conjunto habitacional que cerca a praça foi inaugurado em 1º de maio de 1953. Iapi é a sigla para Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários.

O Iapi foi criado no governo de Getúlio Vargas e dentre suas áreas de atuação constava o financiamento de projetos de habitação popular nas grandes cidades. Existem cinco Iapis no Brasil e o de Campinas possui 304 casas, onde residem cerca de 1,5 mil pessoas.

A praça recebeu recuperação dos passeios em concreto, recuperação do sistema de iluminação, serviço de levantamento das copas das árvores, implantação de academia de ginástica para a terceira idade, recuperação do playground, recuperação da área verde (gramado), pintura dos equipamentos, plantio de árvores, tratamento paisagístico nos jardins, recuperação de áreas de praça adjacentes e do talude da Avenida John Boyd Dunlop. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress