1510585_631641606884447_43526686_nO Ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres será realizado no próximo sábado, 8 de março, data em que se comemora o dia das mulheres, e terá diversas atividades culturais na Praça da Catedral Metropolitana.

Organizado por vários grupos, coletivos, sindicatos, movimentos sociais e feministas da Região Metropolitana de Campinas, o dia de luta das mulheres protesta contra o machismo, as diversas formas de preconceito em relação à orientação sexual, racismo, exploração, desigualdade e reivindica direitos básicos como a liberdade e o respeito a todas as mulheres.

A concentração com batucada será às 9h na Estação Cultura, depois as mulheres descerão em caminhada a rua 13 de maio até o Largo da Catedral, onde ocorrerá uma ciranda infantil e atividades culturais de vários movimentos e coletivos de mulheres, contando inclusive com apresentação de Hip Hop e de Comunidades de Matrizes Africanas.

O grande grito desse dia de lutas será pelo fim da violência contra as mulheres que, a cada dia, atinge níveis cada vez mais expressivos. As mulheres pedem um basta e convidam a todas para exercer o direito de se indignar com arte, criatividade e desejo de mudar.

A página do evento no facebook pode ser acessada AQUI (Carta Campinas com informações de divulgação)