Espetáculo da Cia Atores em Conserva que será apresentado na 2ª Jornada Teatral do grupo Os Geraldos
Espetáculo da Cia Atores em Conserva que será apresentado na 2ª Jornada Teatral do grupo Os Geraldos

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o grupo de teatro Os Geraldos em parceria com o projeto Ademar Guerra realiza, na sede do grupo, a 2ª Jornada Teatral. Na Jornada são oferecidas oficinas gratuitas e também ocorrem apresentações dos Atores em Conserva, uma nova companhia de teatro formada por alunos do curso de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí apoiada pelo Projeto Ademar Guerra, um programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – e pelo grupo de teatro Os Geraldos.

Diversos estudantes e jovens são orientados no Projeto Ademar Guerra com a ajuda dos artistas d’Os Geraldos. Eles recebem importantes sugestões que vão desde o momento da escolha do objeto artístico até sua estreia, além de aspectos como caminhos de criação poética, produção executiva, subsistência financeira e comunicação com público e imprensa.

1604554_612649582140597_507978436_n

A primeira atividade da 2ª Jornada Teatral será justamente um seminário sobre o Projeto Ademar Guerra que acontecerá na sexta-feira, 14 de fevereiro, às 19h30. No sábado, dia 15, acontecem duas oficinas: “Iniciação ao Palhaço”, das 9h às 12h, e “Introdução à Dança Teatral”, das 14h às 17h. No domingo, dia 16, as crianças terão uma atração especial com “Teatro para crianças”, com intervenção artística e jogos das 15h às 17h.

Ainda no domingo, encerrando a programação da Jornada, ocorre a inauguração da sala “Roberto Mallet” com o espetáculo “Cordel de Amor Sem Fim”, com dramaturgia de Claudia Barral e direção de William Priante, apresentado pelos Atores em Conversa em dois horários, às 19h e às 20h30. O espetáculo é um drama musical à procura de mostrar que “o amor tem paciência, o amor acredita, o amor perdoa…”.

Além das oficinas que farão parte da Jornada e estão com as inscrições abertas, também já estão abertas as inscrições para os cursos que são oferecidos na sede do grupo ao longo do ano de 2014. Entre eles está o Curso Livre de Teatro que possui duas turmas, umas às quartas-feiras e outra aos sábados, e o curso de Teatro para Crianças, com uma turma às quartas-feiras. download

As aulas dos cursos começam dia 10 de março. Mais informações sobre os eventos e cursos na página d’Os Geraldos. (Carta Campinas com informações de divulgação)