Uma das maiores dificuldades dos pais atualmente é fazer com que o filho coma de forma saudável. Todos os dias, as crianças são expostas na TV e no comércio a uma infinidades do doces em embalagens coloridas.

Mas a escola pode ajudar nessa tarefa. Uma maneira combater esse assédio comercial e publicitário é envolver as crianças no processo de escolha e preparação das refeições com alimentos saudáveis. A professora da Cemei Dona Júlia dos Santos Dias, Adriana Signoretti, colocou a turma de educação infantil para fazer cookies de abobrinha.

educação alimentação
Educação do paladar

Na quinta-feira (03/10), as crianças com idades entre 2 e 3 anos prepararam, com a professora na escola, a receita, que foi aprendida pela docente no curso Programa de Alimentação Escolar realizado em parceria com o Sesi, na cozinha experimental da Ceasa.

A atividade contou com a ajuda da nutricionista da Ceasa, Patrícia Negro. Para ela, a atividade multidisciplinar foi uma ótima oportunidade para aumentar o repertório dos pequeninos. “O mais fantástico é que eles reproduzem isso em casa com os pais. Eles vão cobrar: eu aprendi na escola, também quero que meu pai tenha essa alimentação saudável em casa”, explica.
Os alunos acompanharam todo o preparo, misturaram a massa e ajudaram a formar as bolachas na assadeira para ir ao forno. A receita, que faz parte do cardápio preparado pelo Sesi, além de saudável agradou aos alunos. A escola vai fazer a oficina com outros grupos de estudantes durante o período do Dia da Criança, entre 8 e 15 de outubro. (Da Rede Carta Campinas, com material de divulgação)