A Roda de Samba é uma das reuniões que melhor traduz a brasilidade de nosso povo. Um violão, um cavaquinho, pandeiro, surdo e muita alegria são os ingredientes principais.

O Samba no Maneco, tradicional Roda de Samba do Parque São Quirino, comemora no próximo dia 21 de outubro os seus cinco anos.

Com um inicio acanhado em 2012, hoje ele reúne a comunidade e amantes do samba que vêm de outros bairros para todo terceiro sábado do mês cantar, dançar e apreciar as iguarias servidas por Seo Manoel, acompanhado de cerveja bem gelada.

Para o aniversário, será servido um delicioso caruru, prato tradicional da Bahia, que é muito mais que um cozido de quiabo e para o “Parabéns pra você”, terá bolo de fubá com queijo.

Para Rafa Carvalho, idealizador do Samba do Maneco, “estamos celebrando a vida, a convivência e dando espaço para o amor, para paz, fortalecendo corpo e alma, pra luta que ainda é o dia a dia. Enquanto o caruru é servido, a gente brinda a tarde com um samba de roda”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

SAMBA NO MANECO – 5 ANOS
Dia 21 de outubro de 2017
A partir das 14 horas
Av. Lafayete Arruda Camargo, 767. Parque São Quirino.
Campinas