A perspicácia de Franz Kafka habitará o Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. A Cia. Âmago levará ao espaço O Processo, espetáculo inspirado na obra homônima do autor. A montagem, sob a direção de Barbosa Neto, estará em cartaz sábado (17/6), às 20h, e domingo (18/6), às 19h.

A partir do enredo, a plateia fica a par da vida de “Joseph K., um bancário, que, na manhã de seu trigésimo aniversário, é surpreendido em seu quarto por guardas que lhe dizem estar detido sem lhe informar o motivo. Joseph é submetido a um longo e burocrático processo sem nenhum detalhe de sua acusação, naturalmente direcionando a plateia à pergunta: ‘Joseph K. é culpado?’”, conta o ator Vitor Santos, integrante da trupe.

“Numa sociedade em que as relações de poder, culpa e justiça são observadas de maneira binária, aqui o espaço artístico concede lugar para questionamentos retóricos e plurais. A obra de Kafka adentra os palcos em um ato teatral em que não se enunciam juízos de valor, mas em que a individualidade múltipla coloca à tona o papel cívico de juízes de seu próprio tempo”, avalia o ator.

O ingresso é no chapéu (contribuição espontânea da plateia). (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Processo, da Cia Âmago
Quando: Sábado (17/6), às 20h, e domingo (18/6), às 19h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)
Quanto: Ingresso no chapéu (contribuição espontânea)
Informações: https://centroculturalcasarao.wordpress.com