A história de três mulheres

CLÁUDIA CRUZ – esposa de Eduardo Cunha , era a única controladora da conta em nome da offshore Köpek, na Suíça, a conta era no nome dela e por meio da qual pagou despesas de cartão de crédito no exterior, em um montante superior a 1 milhão de dólares.
Hoje, foi ABSOLVIDA pelo juiz Sérgio Moro, por não haver provas suficientes que ela tenha agido com dolo.

ADRIANA ANCELMO – esposa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, responde por 111 acusações de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e associação criminosa. Conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça para cumprir PRISÃO DOMICILIAR, para cuidar dos dois filhos, de 11 e 14 anos de idade.

A LADRA (sem nome) – Uma mulher de 26 anos, furtou ovos de Páscoa e um quilo de frango em um supermercado. Grávida, foi detida em flagrante, presa e condenada pelo Tribunal de Justiça a três anos e meio, em regime fechado, na Penitenciária Feminina de Pirajuí…. – só para comparar, na Lava-Jato, o executivo João Procópio de Almeida Prado, foi condenado por lavagem de dinheiro a 2 anos e 6 meses e ao menos sete condenados vão cumprir menos tempo de cadeia que ela. Cinco deles recorrem em liberdade e um está preso em domicílio.
A condenada tem 4 filhos: um de 13 anos, um de 10, um de 3 anos e um de 1 mês, que ficará com ela, na cadeia,com mais 19 detentas, até os 6 meses, depois será levado.

Hoje, 25/05, o ministro do STJ, Nefi Cordeiro NEGOU A LIMINAR, onde a Defensoria Pública pleiteava a anulação da pena pela insignificância do crime, readequação da pena ou a prisão domiciliar, garantida pela lei às mães responsáveis por filhos menores de 12 anos.
Todos os pedidos negados, continua PRESA.

“No Brasil, o pior crime que você pode cometer é ser pobre.” (Do Facebook de Cora Chiapetta)