1374943_449721615144967_1413028838_nNesta segunda-feira, às 21h, a Orquestra Sinfônica Jovem do Interior (OSJI) se apresenta em Mogi Guaçu no estacionamento do supermercado Big Bom.  A Camerata apresenta gratuitamente o concerto “The Rock Symphony- Uma História Social Parte I”.

O concerto revisita a trajetória dos primeiros 25 anos do Rock’ in Roll, relacionando as transformações da sociedade e a evolução do gênero. Um dos objetivos do espetáculo destacado pelo diretor executivo do musical Eurico Silva é unir as sonoridades tradicionais de uma orquestra sinfônica com os timbres da guitarra, baixo, bateria e sintetizadores.

No repertório do ‘The Rock Symphony’ estão previstos diversos sucessos do Rock clássico. Nomes como Bill Haley, Little Richard e Chuck Berry representam a primeira safra do gênero, seguidos pela música de Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones, até Bob Dylan, Eric Clapton e Jimi Hendrix. Também estão presentes Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, entre outras bandas conhecidas do grande público. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)