Com quase um século de história, o Harlem Globetrotters, equipe de basquete conhecida pelas acrobacias em quadra, retorna ao Brasil após quase uma década e chega a Campinas para uma única apresentação nesta sexta-feira, 24 de outubro, às 20h, na Arena Concórdia.
De enterradas que desafiam a gravidade a manobras que surpreendem e mudam o jogo, os Globetrotters são conhecidos pelo humor e pela interação com o público. A passagem por Campinas faz parte da turnê que marca os cem anos do time, completados em 2026.
Com passagem por mais de 120 países ao longo desses anos, a turnê no Brasil inclui 13 cidades em sete estados e no Distrito Federal. Campinas é a única cidade paulista no roteiro.
O Harlem Globetrotters foi criado em 1926, em Chicago (EUA), por Abe Saperstein. Originalmente formados por jogadores negros, em uma época em que o racismo impedia sua participação nas ligas profissionais, o grupo combinava habilidade esportiva, entretenimento e humor, transformando o basquete em espetáculo.
O nome “Harlem” foi escolhido por simbolizar o centro da cultura afro-americana nos Estados Unidos, embora o time não tenha tido sua origem no bairro nova-iorquino. A equipe ganhou fama mundial e ajudou a popularizar o basquete ao redor do mundo. Ao longo das décadas, os Globetrotters se tornaram embaixadores do esporte e da inclusão racial.
Serviço
Data: 24 de outubro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h, com abertura dos portões às 18h
Local: Arena Concórdia
Endereço: Rodovia Heitor Penteado, km 06, Joaquim Egídio, Campinas-SP
Ingressos: a partir de R$ 138,00 à venda pelo link
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…