Três grandes nomes do rock nacional sobem ao palco da Expo D. Pedro, em Campinas, nesta sexta-feira, 19 de setembro. Frejat, Leoni e a banda Plebe Rude se apresentam com três shows completos em uma noite de diferentes vertentes do gênero, reunindo sucessos que marcaram a música brasileira.
Guitarrista, cantor e compositor, Frejat ganhou projeção nacional como um dos fundadores, ao lado de Cazuza, do Barão Vermelho, banda que ajudou a consolidar o rock brasileiro nos anos 1980. Com carreira solo desde os anos 2000, o artista acumula hits como “Segredos”, “Amor pra Recomeçar” e “Por Você”, além de manter um repertório de clássicos do Barão.
O cantor e compositor Leoni também é um dos protagonistas da cena musical dos 80. Foi integrante do Kid Abelha e dos Heróis da Resistência, emplacando músicas que seguem no imaginário popular, como “Garotos II”, “Fixação” e “Só Pro Meu Prazer”. Em carreira solo, Leoni se firmou como um dos principais letristas da MPB e do pop rock brasileiro.
Completa o line-up a Plebe Rude, uma das bandas mais emblemáticas da década. Formada em Brasília, é conhecida por letras críticas e engajadas, que se tornaram hinos da juventude da época, como “Até Quando Esperar” e “Censura Musical”. A banda segue ativa, mantendo viva a postura contestadora e fiel à sua essência punk rock.
Serviço
Data: 19 de setembro (sexta-feira)
Horário: abertura às 19h e início dos shows às 20h30
Local: Expo D. Pedro – D. Pedro Shopping
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas-SP
Ingressos: entre R$ 70,00 e R$ 300,00, à venda pelo link, na Livraria Leitura do D. Pedro Shopping (pagamento no cartão ou PIX), e na Lavive Clinic (Rua Ivo Trevisan, 946, em Sumaré)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…