O Collegium Vocale Campinas comemora seus 20 anos de trajetória com um concerto especial nesta sexta-feira, 15 de agosto, às 20h, na Paróquia Santo Antônio, em colaboração com a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU). Sob a regência e direção geral da maestrina titular Cinthia Alireti, o programa destaca a imponente “Messa di Gloria”, de Giacomo Puccini, interpretada com a participação dos solistas Clóvis Português (tenor) e Willian Donizetti (barítono).
Para o maestro Akira Kawamoto, diretor artístico e fundador do Collegium, a apresentação representa a continuidade de uma parceria frutífera: “Nossa colaboração com orquestras da região teve início em 2007, quando apresentamos ‘A Criação’, de Haydn, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Com a OSU, desenvolvemos ao longo dos anos uma relação sólida e inspiradora. Nesta celebração, temos ainda o privilégio de contar com dois solistas que já integraram nosso coro”;
O programa se completa com duas obras de caráter espiritual e intimista: “Adoration”, da compositora afro-americana Florence Price, e o Entr’acte do Ato III da música incidental “Rosamunde”, de Franz Schubert, que reforçam o clima contemplativo e celebrativo da noite.
O encontro com a OSU celebra não apenas o passado, mas aponta para futuros encontros entre coro e orquestra, marcados por amizade, profissionalismo e paixão pela música. Mais do que uma comemoração, reafirma o compromisso artístico do Collegium Vocale Campinas com a excelência musical, o trabalho coletivo e o diálogo com instituições culturais da cidade. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 15 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Paróquia Santo Antônio
Endereço: Av. da Saudade, 854, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…