
A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta a estreia mundial de “Danzas n°5 – Concerto para clarone, bateria e orquestra”, do brasileiro Felipe Senna, neste domingo, 6 de julho, às 10h, no Teatro Municipal Castro Mendes. O concerto, com regência do maestro convidado Abel Rocha, faz parte da série Niza Tank e o repertório terá ainda a “Sinfonia n°4”, de Tchaikovsky.
A série Danzas é constituída por obras sinfônicas em que o universo brasileiro e suas múltiplas linguagens dialogam com a perspectiva contemporânea da música de concerto e se destaca por seus instrumentos, que geralmente não são tão explorados em solos. “Danzas n°5 “é um concerto duplo para clarone (instrumento de sopro da família dos clarinetes), bateria e orquestra. A apresentação terá os solistas Leandro Lui, baterista, e o claronista da Sinfônica, Mário Marques.
“Essa peça é desafiadora para os músicos e para os espectadores, pois apresenta diversas ideias musicais inusitadas e originais que prendem a atenção do público”, afirma o diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas, Wanilton Mahfuz. “Além disso, teremos uma obra inédita e atual, composta por um músico brasileiro e jovem, que trará características do mundo moderno” , acrescenta o músico Mário Marques.
Na segunda parte do concerto, os músicos executarão a “Sinfonia nº 4” de Tchaikovsky, uma das obras mais expressivas do compositor. “A sinfonia explora o tema do destino como uma força inevitável que paira sobre a vida humana, influenciando tanto a alegria quanto a tristeza. Assim, teremos a oportunidade de ampliar nosso horizonte musical, seja conhecendo uma peça inédita, seja apreciando uma obra consagrada pelo público”, diz Mahfuz. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 6/7 (domingo)
Horário: 10h
Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entre R$ 2,00 e R$ 20,00, disponíveis pelo Sympla ou na bilheteria do teatro
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.