A Rabeca Cultural, em Campinas, promove na sexta-feira, 13 de junho, às 20h, um encontro musical com o Sion & Itamar Duo, formado por dois nomes consagrados da música instrumental brasileira: Roberto Sion e Itamar Collaço.
Com mais de quatro décadas de amizade e parceria profissional, o duo equilibra a complexidade da execução com a liberdade criativa, explorando o baixo elétrico de seis cordas, piano, sax soprano e flauta piccolo, em um repertório que mescla clássicos da música brasileira e composições autorais.
O programa inclui releituras de canções como “Folhas Secas”, “As Pastorinhas”, músicas de Miton Nascimento e Ronaldo Bastos, como e “Fé Cega, Faca Amolada”, além de homenagens a Tom Jobim.
Roberto Sion é referência no cenário nacional e internacional da música instrumental. Multi-instrumentista, compositor, arranjador, maestro e educador, atuou com ícones como Vinicius de Moraes, Toquinho, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Leila Pinheiro, foi fundador do grupo Pau Brasil e ex-regente da Orquestra Jovem Tom Jobim.
Itamar Collaço é um virtuoso do baixo elétrico e acústico, com uma carreira que inclui atuações em shows, gravações e festivais ao lado de artistas como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Dione Warwick, Amelita Baltar e Zimbo Trio, grupo do qual passou a fazer parte em 2001. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 13/6 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos R$ 60,00 diretamente na portaria a partir das 19h e antecipados por R$ 50,00 até as 17h de 13/6 pelo WhatsApp (19) 99720-6186
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…