Com arranjos inéditos e uma roupagem moderna, o Cleyton Menezes Grupo faz um contraponto entre a tradição e a modernidade em um panorama geral de diversos ritmos regionais do país no espetáculo “Multiplicidades Brasileiras”, nesta sexta-feira, às 20h, na Rabeca Cultural, em Sousas, Campinas.
A partir de referências e pesquisas realizadas no Conservatório de Tatuí e na Unicamp, os músicos criam diversas texturas harmônicas e rítmicas para chamamés, jongos, baiões, frevos e maracatus no show, idealizado pelo baterista e compositor Cleyton Menezes.
O grupo, formado por Cleyton Menezes na bateria, José Eduardo Gil no violão, Marjô Mariano no piano, Rafael Bazzanela no baixo e Pierre Souza na percussão, tem se destacado na cena da música instrumental apresentando-se em festivais como a Mostra Jazz Campinas, o Festival de Verão de Campos do Jordão, Santos Jazz Festival e Bauru Jazz Festival.
Os músicos também já realizaram apresentações e gravações em teatros como Sala São Paulo, Sesc Campinas, Teatro Castro Mendes, Teatro do Conservatório de Tatuí, Teatro do Engenho, além de fazerem também parte da programação cultural do Teatro do BNDS no Rio de Janeiro em 2025. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 20/6 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP.
Ingressos R$ 40,00 (crianças até 12 anos pagam meia), vendidos antecipadamente até 17h do dia do shows pelo WhatsApp (19) 99720-6186 ou diretamente na portaria a partir das 19h
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…