Categories: GeralTeatro

Festival de peças curtas de Sumaré abre inscrições gratuitas

(Foto: Divulgação)

O 13° Curta Cenas – Festival de Peças Curtas de Sumaré está com inscrições para grupos teatrais amadores, profissionais, experimentais e alternativos de todo o país, que possuam peças com duração de 10 a 15 minutos. As inscrições, gratuitas, ficam abertas até o dia 25 de julho. Para mais informações, é possível acessar o perfil no Instagram do festival ou o edital.

O festival aceita todos os gêneros teatrais, desde que a peça possua, no máximo,10 integrantes. As premiações estão divididas em 6 categorias: Melhor Espetáculo, Direção, Ator e Atriz, além de Prêmios Especiais e Prêmios Secundários.

Para o produtor cultural e organizador do festival, Diego Trevisan, o festival “é um resgate da força criativa teatral de Sumaré”.

“Esta edição do Curta Cenas surge após um hiato de 10 anos. É o renascimento de um festival que formou gerações de artistas e espectadores em nossa cidade, e que vai impulsionar a força criativa de Sumaré no campo teatral”, comentou.

As peças selecionadas serão divulgadas no dia 30 de julho, nas redes sociais do festival. O evento acontece do dia 28 a 31 de agosto, no Anfiteatro Municipal de Sumaré, localizado na Av. Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza.

Além da exibição das peças, o 13° Curta Cenas contará também com diversas atividades culturais, como espetáculos de rua, performances artísticas, workshops e debates.

O projeto do Festival foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e conta com a Realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e curadoria técnica especializada pela Bilateral Filmes, além do apoio de diversos fomentadores de cultura.

Serviços

13° Curta Cenas Sumaré

Inscrições: até 25 de julho

Valor: gratuito

Mais informações: https://www.instagram.com/curtacenas_sumare/

Parceiro Carta

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

14 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

16 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

1 day ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago