Pela primeira vez em Campinas, o Korean Film Festival (KOFF) será realizado até o próximo sábado, 14 de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS Campinas), com sessões gratuitas de cinema sul-coreano. O festival oferece uma programação diversificada que contempla tanto longas-metragens consagrados quanto curtas.
Com uma seleção que destaca a criatividade, diversidade e a técnica do cinema sul-coreano, o KOFF tem como proposta promover a cooperação internacional, fortalecer a presença da Coreia do Sul no cenário audiovisual latino-americano e atrair o interesse de críticos, distribuidores, profissionais da área e aproximar o público brasileiro de filmes produzidos na Coreia por meio da exibição de obras representativas da cinematografia do país.
O festival tem curadoria do professor Rubens Rewald, cineasta e docente da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), e co-curadoria do professor Josmar Reyes, da Unisinos. A expectativa é de que Campinas passe a integrar o circuito permanente de exibição da cinematografia coreana no Brasil. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: até 14/6
Horário: dia 13 das 16h às 22h30 e dia 14 das 18h às 23h30
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS)
Endereço: Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas/SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…