(imagem divulgação)
A diretoria do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira afirmou em nota que trabalhará com déficit mensal após a decisão da Justiça que beneficiou a Prefeitura de Campinas. A instituição, “sem o reajuste solicitado, trabalhará com déficit mensal para manter o atendimento a todos os seus usuários com a qualidade que sempre prezou ao longo de sua história. O Cândido Ferreira vai voltar a negociar o reajuste com a Prefeitura para fechar acordo com a maior brevidade possível”.
Na última sexta-feira, a Prefeitura conseguiu liminar da Justiça que determina a prorrogação do convênio por 180 dias, com reajuste de 3,29% no valor do repasse mensal. A última proposta da instituição, depois de elaborar várias versões do Plano de Trabalho, era de um reajuste de 16,18% e não foi aceito pela Prefeitura, que oferecia 5,5%.
O Cândido deu início, nesta segunda-feira, 02/06/2025, aos estudos de cortes de despesas que serão necessários para manter o atendimento em suas 40 unidades. “Após definidas, essas medidas serão adotadas até que haja um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado na renovação do convênio com a Prefeitura de Campinas”, anota.
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…
(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…