A pianista Sylvia Thereza (foto divulgação)
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza neste sábado (10), às 20h, no Teatro Castro Mendes, o concerto “Entre Sonhos e Fragmentos”, em celebração ao Dia das Mães. A apresentação conta com a regência da maestrina convidada Cinthia Alireti e traz como solista a pianista Sylvia Thereza. No repertório, estão “Fragmentos”, da compositora Marisa Rezende, e duas obras do francês Maurice Ravel: “Ma Mère l’Oye” (Mamãe Gansa) e o “Concerto para Piano em Sol Maior”.
“O público vai se encontrar com diferentes manifestações do caráter feminino no concerto. Por um lado, iremos tocar obras que celebram a delicadeza, mas também a bravura, como é o caso do ‘Concerto para Piano em Sol’. Em contraposição, traremos o impressionismo abstrato das melodias despedaçadas, acordes que surgem e desaparecem, na obra ‘Fragmentos’, da carioca Marisa Resende. Leveza e fantasia também estarão conosco na obra ‘Mamãe Gansa'”, diz Cinthia Alireti, regente titular e diretora artística da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU).
Uma das principais pianistas brasileiras da atualidade e estrela em ascensão internacional, a convidada Sylvia Thereza começou seus estudos musicais aos 3 anos improvisando com o pai, e aos 6, já se apresentava como solista. “Esse concerto de Dia das Mães é muito especial pra mim em diversos sentidos: é o meu primeiro Dia das Mães celebrando com a minha filha de 1 ano, além de ser o primeiro sem minha mãe por aqui. O público pode esperar uma apresentação vibrante e emocionante”, afirma. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 10/5
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entre R2,00 e R$ 20,00 na bilheteria do teatro ou pelo Sympla
(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…
(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…
(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…
(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…