Ópera cômica ‘La Serva Padrona’, do italiano Giovanni Pergolesi, tem apresentação única no Castro Mendes

(foto divulgação)

A ópera cômica “La Serva Padrona”, do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi, será apresentada nesta sexta-feira, 23 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas. A montagem, encenada no idioma original (italiano) com legendas em português, reúne no elenco a soprano Joyce Martins, o baixo-barítono Rafael Leoni e o ator João Bachega., acompanhados pela Orquestra Del Chiaro, sob regência do maestro Daniel Martins.

“La Serva Padrona” narra a história de Uberto, um senhor abastado e envelhecido, e Serpina, sua criada desde a infância. Incomodado com o comportamento ambicioso e mandão da serva, Uberto ordena que seu outro empregado, Vespone — que não fala — encontre uma esposa para ele.

Uma trama de humor e reviravoltas

É então que Serpina elabora um plano inusitado para conquistar de vez o patrão: finge ter um pretendente fictício, o temido Capitão Tempesta, interpretado pelo próprio Vespone disfarçado. Com a ameaça de um casamento forçado e um dote exigido, Uberto acaba cedendo e aceita se casar com Serpina. A farsa se desfaz e os dois revelam o amor que sentem um pelo outro, concluindo a história com humor e final feliz — típica da tradição da ópera bufa.

A produção é uma realização da Cia OperArt, com produção de Kenko Konsato Produções e da própria orquestra. A duração é de aproximadamente 60 minutos. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 23/5 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entre R$ 60,00 e R$ 120,00 à venda na bilheteria de quarta-feira a domingo das 16h às 21h, ou on-line pela plataforma Sympla


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress