‘Sem Chão/No Other Land’ foi o ganhador do Oscar 2025 na categoria de Melhor Documentário será exibido na terça-feira, de 06 de maio, na ADunicamp. Dirigido pelo ativista palestino Basel Adra e pelo jornalista israelense Yuval Abraham, o filme é um notável documento sobre as permanentes violências contra os palestinos na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967.
Um dos maiores méritos de Sem Chão é o de revelar a crueza do apartheid e da “limpeza étnica” impostos pelo Estado Ocupante de Israel na região. Por ocasião da cerimônia da premiação do Oscar, seus diretores foram também corajosos na denúncia contra o genocídio em curso na Faixa de Gaza.
O Comitê Unicamp em Solidariedade ao Povo Palestino – com os apoios da ADunicamp e do STU – promovem a exibição e o debate de Sem Chão, com a expectativa de suscitar, no seio da comunidade universitária da Unicamp, o debate sobre a “questão humanitária” maior de nosso tempo: o apartheid e o genocídio sofridos pelo povo palestino.
| SERVIÇO |
Cinema Especial na ADunicamp
Exibição do documentário Sem Chão/No Other Land (2024) com debate após a sessão
Data: 06/05 (terça-feira)
Horário: 18h
classificação: 14 anos
Local: Local: ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária)
Entrada gratuita, aberto a todos
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…