Grupo de dança tradicional de Minzu celebra o Ano da Serpente em espetáculo gratuito no Castro Mendes

(foto: ibrachina/divulgação)

Campinas recebe o espetáculo “Cores da China”, apresentado pelo Grupo de Danças da Universidade Minzu, do Centro-Sul da China, na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Teatro Municipal José de Castro Mendes. A entrada é gratuita.

A apresentação, parte das celebrações do Ano Novo Chinês, reúne dança, canto e música instrumental, destacando a riqueza das tradições das minorias étnicas chinesas. No calendário chinês, 2025 é o Ano da Serpente, símbolo de saúde, crescimento e estabilidade.

A Universidade Minzu, fundada em 1951 e sediada em Wuhan, é uma das principais instituições voltadas à cultura das minorias étnicas. Sua Escola de Música e Dança forma artistas reconhecidos internacionalmente, com apresentações em dez países.

“Cores da China” é realizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), pelo Ministério da Cultura e pela Universidade Minzu, e integra uma série de eventos que serão promovidos pela CPFL este ano para celebrar as relações Brasil-China. A comemoração do Ano da Serpente contará ainda com palestras, eventos culturais, festivais e produções audiovisuais. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 12/2
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro a partir das 18h

Leave a Reply