
(fotos: divulgação)
Formada por integrantes originais do lendário Buena Vista Social Club, o grupo cubano Buena Vista Social Orchestra faz uma turnê inédita pelo Brasil, com 21 shows em 14 cidades. Dessas apenas duas não são capitais: Campinas, onde se apresenta em 30 de março no Campinas Hall, com ingressos do primeiro lote já esgotados, e Ribeirão Preto, espetáculo extra recém-anunciado e que abre a temporada brasileira um dia antes (29).
Sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos, maestro, trombonista, diretor artístico e compositor original do Buena Vista Social Club, o espetáculo inédito mantém o legado da mais famosa banda cubana e traz no repertório seus principais clássicos. Outros três membros da formação original integram a orquestra, formada por dez músicos: Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (congas e bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (piano) e Fabían Garcia (baixo).
Entre esses clássicos, estão canções do icônico álbum “Buena Vista Social Club”, gravado em 1996, lançado em 1997 e consagrado com inúmeras premiações por todo o mundo, incluindo um Grammy. Trabalhos da banda e relacionados a ela já venderam mais de 50 milhões de cópias – é a atração musical cubana mais vendida da história.
Em 1999, o projeto foi registrado pelo diretor de cinema alemão Wim Wenders em um documentário batizado com o mesmo nome da banda e do álbum, incluindo, além de performances em Amsterdã e Nova York, entrevistas com os músicos gravadas em Havana, projetando ainda mais o Buena Vista internacionalmente. O filme chegou a ser indicado ao Oscar e levou o prêmio de Melhor Documentário no European Film Awards. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 30/3 (domingo)
Horário: abertura da casa às 17h
Local: Campinas Hall
Endereço: Rua Armando Strazzacappa, 130, Jd. Santa Cândida, Campinas-SP
Ingressos: R$ 245,00 a R$ 690,00 à venda no Clube do Ingresso