
Madre (foto: amanda aguiar/reprodução instagram)
Uma nova geração de artistas coloca o pé na estrada a partir desta quinta-feira (23) para uma série de shows itinerantes por cidades paulistas. A primeira edição do “Circuito – Nova Música, Novos Caminhos” começa em São Paulo. Na sequência, passa por Sorocaba, Americana e, no domingo (26), último dia da turnê, desembarca no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (veja o roteiro abaixo).
O line-up reúne Supervão, Batata Boy e Madre, que dividirão o palco com uma atração local em cada parada da rota: Natália Lebeis (Bar Alto, São Paulo), Ana Paia (Asteroid, Sorocaba), Odara (Espaço GNU, Americana) e Viúva Fantasma (Bar do Zé, o BDZ, Campinas).
A iniciativa junta produtores, bandas e bares com o objetivo de viabilizar a circulação e divulgação de artistas independentes em diferentes cidades e foi idealizada por Gustavo Sartori e José Guilherme Padovan, da produtora Vegas Cultural, com curadoria do jornalista Lúcio Ribeiro, do Popload Festival.
A gaúcha Supervão traz uma sonoridade com referência no indie dos anos 2000. A banda, formada por Mario Arruda, Leonardo Serafini, Olimpio Machado e Rafaela Both, está circulando com o álbum “Amores e Vícios da Geração Nostalgia (AVGN)”, o segundo do grupo, depois de “Faz Party”, lançado em 2019.
Batata Boy, produtor, multi-instrumentista, cantor e compositor alagoano, mistura o pop com a música eletrônica e experimental, e será acompanhado de Luiza de Alexandre em suas apresentações no circuito. Seu trabalho pode ser visto no álbum “Magicleomixtape (quando vê, já foi)”, recém-lançado.
Completa o time fixo do circuito Madre, como passou a assinar Luiza Pereira em seu projeto solo. A artista, que ficou conhecida nos sintetizadores e como cantora da banda Inky, retorna à cena musical depois de um período fora dos palcos, agora com sua guitarra.
Viúva Fantasma, a banda local que se apresenta em Campinas, foi formada há pouco mais de um ano, no final de 2023. Com influências de indie, emo, shoegaze e música brasileira, lançou em outubro passado o EP “Medo de Esquecer e Mais Ainda de Lembrar”, com cinco faixas produzidas de forma independente e caseira. (Com informações de divulgação)
Serviço
1º Dia | São Paulo
Data: 23/1 (quinta)
Horário: 19h, abertura da casa
Local: Bar Alto
Endereço: Rua Aspicuelta, 194, Alto de Pinheiros, São Paulo-SP
2º Dia | Sorocaba
Data: 24/1 (sexta)
Horário: 19h, abertura da casa
Local: Asteroid
Endereço: Rua Aparecida, 737, Vila Santana, Sorocaba-SP
3º Dia | Americana
Data: 25/1 (sábado)
Horário: 16h, abertura da casa
Local: Espaço GNU
Endereço: Rua Padre Avelino Canaza, 258, Vila Galo, Americana-SP
4º Dia | Campinas
Data: 26/1 (domingo)
Horário: 17h, abertura da casa
Local: Bar do Zé
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1.325, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: R$ 25,00, à venda na plataforma Sympla