A exposição “Caminhos e Sensações”, coletânea de obras composta de pinturas a óleo e em acrílico de três jovens artistas de Campinas – Adriana D’Ferraz, Rick Selva e Thiago Olive -, será aberta nesta quinta-feira (21) em Campinas A vernissage, com coquetel de lançamento, será a partir das 19h no espaço Rabeca Cultura, em Sousas.
Inspirada por pintores como Renoir, Monet e Van Gogh, a artista visual Adriana D’Ferraz vem pintando telas, aperfeiçoando e estudando novas técnicas desde 2008. Foi selecionada pela artista visual e curadora Marly Stracieri para participar de exposições nacionais e internacionais certificadas.
Rick Selva, artista plástico e compositor, foi aluno de desenho e pintura de Fábio de Bittencourt e aluno de estética do pintor soteropolitano Papito.
A principal referência de Thiago Olive são os pintores paisagistas do impressionismo holandês. Ele começou a estudar pintura em 2018 com o Professor Nelson Braga Jr e, em 2021, foi selecionado para a mostra internacional “Mosaico Sim Fronteras 2ª Edición”. Suas principais técnicas são pintura a óleo, aquarela e desenho a carvão (com informações de divulgação).
Serviço
Data: abertura 21/11 (quinta-feira)
Horário: vernissage 19h, visitação de segunda à sexta das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, sábados das 9h30 às 12h ou com agendamento prévio.
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…