Categories: CulturaMúsica

Ale Carmani lança o álbum ‘Mãe Natureza’, com participação de músicos convidados

(foto: divulgação)

O cantor, violonista e compositor Ale Carmani apresenta o show de lançamento do álbum “Mãe Natureza” neste sábado (23), às 18h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. Para interpretar as dez canções do disco, ele convidou os músicos João Arruda, Yandara Pimentel, Esther Alves e Cris Monteiro. A entrada é gratuita.

“Mãe Natureza” expressa as diversas formas de observar, descrever e vivenciar a natureza com respeito e consciência planetária, destaca o cantor, mineiro de Belo Horizonte radicado há 20 anos em Campinas. Além do clima bucólico do Casarão, o evento contará com projeções de desenhos produzidos por crianças indígenas da comunidade Kiriri nas árvores do local.

Atuando também como arte-educador, Carmani destaca a importância de fortalecer o vínculo das novas gerações com a natureza, promovendo a empatia e a transformação para um mundo sustentável. “Sabemos que a criança que desenvolve afinidade com a natureza passa a apreciar e a zelar pelo mundo ao seu redor, pois o respeita e o reconhece como seu ambiente de pertencimento”, diz.

O músico busca inspiração em várias fontes, transitando por vários estilos, como o maracatu, reggae, blues, samba de breque, música caipira e valsinha. “Sou um compositor muito versátil, embora seja essencialmente um roqueiro”, afirma Ale, que deu seus primeiros passos na música em bandas de rock paulistanas no início dos anos 1990.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 23/11 (sábado)
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

10 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

21 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago