Categories: GeralLiteratura

Carta na Breja 8,8% conversa com a escritora, ilustradora e atriz Vivi de Paula

(ao vivo)

O Carta na Breja 8,8%, que será apresentado ao vivo nesta segunda-feira, 02 de dezembro, às 21h30, conversa com a escritora, atriz, ilustradora e pesquisadora em Literatura Negra, Vivi de Paula.

Vivi publicou dois livros: Flores Roxas (Editora Patuá, 2021), uma coletânea de poemas, e Nem Toda Divindade Tem Asas (Editora Nauta, 2024), um livro de contos. Graduada em Letras pela PUC-Campinas, possui pós-graduação em Tecnologia da Educação e especialização em Edição Textual pela Unicamp. Foi eleita a Rainha Pérola Negra de Campinas por sua contribuição cultural para a região. Com experiência internacional, viveu por dois anos em Nova Iorque e viajou por mais de 20 países. ‘Gosta de interpretar, compor, dançar e desenhar. Com uma alma nômade e vívida, Vivi é uma escrevivente, repleta de reticências e duplos sentidos. Ela coloca ritmos nas coisas triviais: na folha de papel em branco, na poesia e nas notas musicais’.

Carta na Breja é um bate-papo com informação, análise, humor e diversidade de opiniões e com amigos que resistiram ao fascismo no Brasil! Luís Parra, Miguel Leonel e Glauco Cortez e mais a sua participação pelo chat. Venha bater papo com a gente. Carta na Breja é transmitido ao vivo pelo Facebook, Instagram e Youtube sempre às segundas-feiras, 21h30.

Carta Campinas

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 hour ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

3 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

7 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

7 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

7 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago