A Cinemália, incubadora de filmes de curta-metragem recém-criada, abre nesta quarta-feira (30) uma convocatória para o recebimento de roteiros inéditos. As inscrições são gratuitas. O objetivo é democratizar o formato e fortalecer seu potencial cultural e educativo, pensando o cinema como ferramenta de cidadania.
A incubadora pretende formar e inserir jovens no mercado audiovisual, viabilizando suas criações artísticas. Além de auxiliar no desenvolvimento do roteiro selecionado e financiar a filmagem, a iniciativa vai distribuir a produção em festivais e circuitos de arte, colaborando para a inserção dos profissionais no mercado audiovisual.
A organização também irá trabalhar para a formação crítica do público, com exibições para audiências à margem dos grandes centros de acesso, seguidas de atividades culturais. Após abertura das inscrições, está prevista uma live na página da Cinemália para esclarecer eventuais dúvidas.
A Cinemália tem apoio do Instituto Solea, Finos Filmes, Cinecolor Digital, Monstercam, Clube Drama e da Gargantua Film, distribuidora italiana que cuidará da carreira do curta-metragem no mercado internacional.
(com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…