A Cinemália, incubadora de filmes de curta-metragem recém-criada, abre nesta quarta-feira (30) uma convocatória para o recebimento de roteiros inéditos. As inscrições são gratuitas. O objetivo é democratizar o formato e fortalecer seu potencial cultural e educativo, pensando o cinema como ferramenta de cidadania.
A incubadora pretende formar e inserir jovens no mercado audiovisual, viabilizando suas criações artísticas. Além de auxiliar no desenvolvimento do roteiro selecionado e financiar a filmagem, a iniciativa vai distribuir a produção em festivais e circuitos de arte, colaborando para a inserção dos profissionais no mercado audiovisual.
A organização também irá trabalhar para a formação crítica do público, com exibições para audiências à margem dos grandes centros de acesso, seguidas de atividades culturais. Após abertura das inscrições, está prevista uma live na página da Cinemália para esclarecer eventuais dúvidas.
A Cinemália tem apoio do Instituto Solea, Finos Filmes, Cinecolor Digital, Monstercam, Clube Drama e da Gargantua Film, distribuidora italiana que cuidará da carreira do curta-metragem no mercado internacional.
(com informações de divulgação)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…