Categories: CulturaMúsica

Orquestra da Unicamp e alunos de Voz Popular apresentam o concerto ‘Um Olhar Sobre o Brasil’

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) se une aos alunos de Voz Popular do Instituto de Artes (IA) para apresentar o espetáculo “Um Olhar Sobre o Brasil” nesta quinta-feira (31), às 20h, no Teatro de Arena da universidade. O evento, com entrada livre, será conduzido pela maestrina da Sinfônica, Cinthia Alireti, e conta com a orientação, repertório e roteiro da professora Regina Machado.

O programa do concerto inclui obras que destacam a diversidade da música brasileira, desde o poema sinfônico “O Boto do Tapajós”, de Cintia Zanco, até clássicos como “Brasil Pandeiro”, de Assis valente, e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil. Cada música foi selecionada para proporcionar uma reflexão sobre a cultura e a história do país, oferecendo um panorama que vai do popular ao erudito.

Os arranjos foram feitos pela instrumentista, arranjadora e compositora Cintia Zanco. O trabalho da artista como arranjadora já foi apresentado por orquestras, como a Jazz Sinfônica de São Paulo, e gravado por grandes nomes da música nacional, entre eles Elza Soares, Lenine e Mart’nália.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 31/10
Horário: 20h
Local: Teatro de Arena da Unicamp
Endereço: Rua Elis Regina, Cidade Universitária, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

9 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

11 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

11 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

12 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

14 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

16 hours ago