Categories: Geral

TVs de São Paulo estão cometendo fraude eleitoral por meio do abuso de poder midiático

(cadeirada do datena)

As emissoras de TV e a mídia brasileira são as grandes responsáveis pela baixaria exibida no debate das eleições de São Paulo deste ano. Para manter o fascismo aceso e vivo, as emissoras convidaram nos debates para a Prefeitura de São Paulo dois candidatos de extrema direita sem representação política alguma, a candidata do Novo, Marina Helena, sem qualquer expressão, e o candidato do PRTB, Pablo Marçal, partido sem qualquer representatividade política. Eles não têm representação política no Congresso Nacional que garante pela legislação a participação em debates de TV e não deveriam participar.

Mas isso não é inocente. As emissoras de TV na eleição de São Paulo estão cometendo uma fraude eleitoral por meio do abuso de poder midiático.

Veja:

Esses dois candidatos representavam o extremismo econômico para exploração das classes mais pobres (Novo) e o extremismo da violência para exploração da desigualdade social (PRTB). Ou seja, convidaram dois sem representatividade do mesmo espectro político, o espectro político das elites econômicas que precisam das ideias ultraliberais para a exploração e da violência policial para dominação e manter os privilegiados.

A fraude não é simplesmente por convidarem os extremistas de direita, mas por deixar de fora outros candidatos nas mesmas condições, ou seja, sem representação política com direito à participação nos debates. E, mais importante, deixa de fora candidatos de partidos mais antigos e que se opõem aos extremistas que a elite adula.

Ficaram de fora Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP). Esses candidatos deveriam entrar com uma liminar para impedir o abuso de poder econômico das emissoras de TV e exigirem igualdade de condições. O PSTU, por exemplo, é um partido mais antigo do que o PRTB. O Novo é um partido que nasceu com a ascensão recente da extrema direita. A responsabilidade total da baixaria é das TVs comandadas pelas elites econômicas.

Carta Campinas

Recent Posts

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

4 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

4 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

4 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

24 hours ago

‘Pudor em Chamas’ leva releitura contemporânea de Nelson Rodrigues ao Castro Mendes

(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…

1 day ago

Projeto Preta Rosa & Caju leva a música produzida em Campinas para as plataformas digitais

(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…

1 day ago