Pedro Tourinho dispara e está tecnicamente empatado com Dario, mostra pesquisa Atlas

(imagens reprodução divulgação)

A menos de dez dias das eleições municipais, pesquisa realizada pela AtlasIntel mostra avanço do candidato Pedro Tourinho (PT) na preferência do eleitorado e empate técnico na disputa pela Prefeitura de Campinas. De acordo com o levantamento, o atual prefeito e candidato à reeleição, Dario Saadi (Republicanos), tem 32,5% das intenções de voto, e Tourinho, 31%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O candidato Rafa Zimbaldi (Cidadania) está em terceiro lugar, com 14%, seguido por Wilson Matos (Novo), em quarto, com 6,5%, e Angelina Dias (PCO), com 0,8%. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 25 de setembro por recrutamento digital aleatório. Desse total, 5,4% afirmaram que não sabem em quem votarão. Brancos e nulos somam 9,8%.

Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03828/2024, a pesquisa mostrou ainda que 46% desaprovam o desempenho de Dario Saadi. Um percentual de 38% aprova e 16% não sabem. O desempenho do atual prefeito é considerado apenas regular por 43%, ruim ou péssimo para 33% e ótimo ou bom para 25%.

Os principais problemas da cidade de Campinas apontados na pesquisa foram saúde (59,2%), criminalidade (42,4%), degradação do Centro (38%), população de rua (27,4%), transporte público (27,3%), educação (21,3%), má conservação de ruas, calçadas e áreas de lazer (14,7%), habitação/moradia (14,3%) e burocracia/barreiras para negócios (13,2%). A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre como avaliam a Prefeitura (veja abaixo).

Na simulação de um eventual segundo turno, Dario Saadi aparece com 46% na pesquisa e Pedro Tourinho com 37%. Brancos e nulos somam 11% e 6% não sabem. Na disputa entre Dario e Rafa Zimbaldi, brancos e nulos sobem para 25%. O levantamento aponta Dario com 43%, Zimbaldi com 26% e 6% não sabem.

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

23 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

24 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

24 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

1 day ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago