Ná Ozzetti e Franco Galvão interpretam canções do compositor Oswaldo Gogliano, mais conhecido como Vadico, no próximo dia 03 de outubro, na ADunicamp. Detentor de uma carreira extraordinária, Vadico foi um dos principais parceiros de Noel Rosa e juntos compuseram canções que permeiam o imaginário brasileiro até a atualidade, como Conversa de Botequim, Feitio de Oração, Feitiço da Vila e outras.
Ao longo da sua trajetória venceu diversos concursos de sambas, foi diretor musical de Carmem Miranda em Hollywood, arranjou e regeu orquestra acompanhando Pixinguinha, foi convidado por Vinicius de Moraes para musicar a peça Orfeu da Conceição antes de Tom Jobim, teve Baden Powell como integrante de seu conjunto, foi indicado para fazer os arranjos do primeiro disco do Cartola (que nunca se realizou) e por quatro meses acompanhou ao piano o cantor Roberto Carlos.
Muitas das partituras de Vadico foram recuperadas em um arquivo nos EUA, na universidade de Illinois, pelo músico Franco Galvão. (Veja vídeo abaixo)
Ná Ozzetti é uma das principais vozes da canção brasileira. Com 40 anos de carreira, já lançou mais de 15 álbuns, parte deles como integrante do grupo Rumo. É ganhadora do “Prêmio Governador do Estado de SP” e de “melhor intérprete” pelo Festival da Música Brasileira promovido pela Rede Globo.
Franco Galvão é violonista com atuação internacional. Apresentou-se em diversos países com violão solista e com outros trabalhos. Gravou o disco “Espera” no Rainbow Studio, em Oslo, Noruega, em parceria com o saxofonista Fernando Sagawa. Atualmente, está dirigindo um projeto pelo Selo Sesc em homenagem ao compositor Vadico, que dará origem a um box com três discos. (Da ADunicamp)
Serviço: 03/10 (quinta) | 20h | Auditório da ADunicamp | Entrada gratuita