Categories: CulturaTeatro

II Semana LabDrama apresenta à comunidade pesquisas e criações artísticas realizadas na Unicamp

(foto: divulgação)

As pesquisas e criações artísticas desenvolvidas no Laboratório de Dramaturgia e Escritas Performativas da Unicamp serão apresentadas na II Semana LabDrama, da próxima segunda-feira (30) a 4 de outubro no Departamento de Artes Cênicas da universidade. O evento faz parte do projeto de pesquisa “Da cultura popular e da dramaturgia brasileira: das ruas, dos becos e das praças como territórios de referência e proposição” e toda programação é gratuita e aberta ao público.

A Semana contará com uma oficina ministrada pela professora Grácia Navarro, que relaciona a arte do bumba meu boi com suas diversas referências: a rua, o contexto e a prática. Da oficina, farão parte ainda o ensaio aberto do exercício cênico de rua “Boi Falô e Disse”, com estudantes da graduação em Artes Cênicas, e uma palestra com a professora convidada Letícia Cardoso, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A programação traz também outras atividades relacionadas à escritura tradicional na cultura brasileira, como uma oficina de frevo, uma entrevista sobre a capoeira e um workshop com a dança indígena guachire. Haverá ainda apresentações de pesquisas em andamento, cenas, leituras dramáticas, além de espetáculos de teatro infantil e de dança.

O evento é coordenado pelas professoras Grácia Navarro e Larissa de Oliveira Neves, com apoio organizacional dos bolsistas Vênus Ravi e Isabella Nogueira. Para participar das oficinas, é necessário se inscrever neste formulário.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 30/9 a 4/10
Local: Departamento de Artes Cênicas da Unicamp
Endereço: Rua Pitágoras, 500, Cidade Universitária, Campinas-SP
Informações, inscrições e programação completa: no site https://www.iar.unicamp.br/labdrama/proximos-eventos/ e no Instagram https://www.instagram.com/lab.drama/

Cultura Carta

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

10 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

10 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

14 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

17 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

18 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago