(foto: divulgação)

O projeto Arreuní! encerra a temporada 2024 com os artistas mineiros Nádia Campos e Marcílio Menezes. A apresentação será neste domingo (1º), às 15h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. A entrada é gratuita.

Cantora, multi-instrumentista, compositora, pesquisadora, educadora e produtora, Nádia Campos percorreu diversas regiões do país pesquisando ritmos, cantos e tradições raízes brasileiras e latinas. A artista se apresenta em diversos espaços e encontros de música e cultura popular no Brasil e no exterior, e tem três discos gravados.

As composições de Marcílio Menezes também retratam a pluralidade cultural brasileira, valorizando manifestações regionais, memórias e saberes, com reflexões sobre proteção ambiental, preservação do território indígena, igualdade social e respeito à ancestralidade. Seu repertório inclui canções inéditas e releituras de sucessos da música popular brasileira.

O violeiro João Arruda, curador do Arreuní!, destaca que o projeto busca valorizar a cultura interiorana em sua multiplicidade e fomentar o intercâmbio musical entre diferentes estados do país. “Cada músico, com seu estilo musical próprio, recebe um artista convidado para criar uma cantoria conjunta, num clima descontraído de troca e cocriação”, diz.

Na temporada deste ano, foram oito encontros com 16 artistas de diferentes regiões do país, produzidos pela Quanta Cultura.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 1º/9 (domingo)
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
Acessibilidade: banheiros acessíveis, equipe de suporte para pessoas com necessidades especiais de mobilidade e tradução em Libras