(foto: analu geraldini/divulgação)

Os dançarinos do Circuito 7 e os músicos do Grupo de Percussão da Unicamp (GruPU) apresentam “Ashe”, espetáculo inédito que explora a relação entre corpo e ritmo, na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Espaço Dançaberta. A entrada é gratuita e, após a apresentação, haverá um bate-papo com a direção e os artistas.

A coreografia é inspirada na obra do compositor baiano Paulo Chagas. Segundo o músico, “ashe” é uma palavra de origem afro-brasileira que significa “força vital”, “potência de vida” e “poder”. Vibrante, ela explora a história corporal de cada artista, incorporando gestos do cotidiano e memórias de diversos estilos de dança, e é marcada por instrumentos percussivos como tímpanos, timbales, bumbo, caixas, tom-tons, roto-toms, bongôs e congas, criando uma fusão entre música e dança por meio do diálogo entre movimentos e sons.

O espetáculo tem direção e concepção coreográfica coletiva do Circuito 7, e Fernando Hashimoto assina a direção artística-musical do GruPU. No elenco, estão os dançarinos Beatriz Amorim, Binho Signorelli, Maria Cabral e Gab Multini, e os músicos Gabriela Fávaro, Nicolas Botelho, Pedro Rossi e Pierre Souza.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 29/8 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Dançaberta
Endereço: Rua Francisco de Barros Filho, 16a, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes
Acessibilidade: intérprete de Libras