(foto: sofia inati/divulgação)
O Grupo Impostura, coletivo de atores e músicos, inicia a temporada da peça “Pavilhão Cabaré” a partir desta sexta feira (2) em Campinas. A estreia será no porão do Doka Bar, no Jardim do Trevo, às 21h. Depois da apresentação, será aberta a festa Cabaré – Teatro & Funk.
O espetáculo mistura teatro, música ao vivo, canto e dança com uma dramaturgia inspirada no texto “Parto Pavilhão”, de Jhonny Salaberg, sobre o sistema penitenciário feminino no Brasil. A história é narrada pela detenta Rose, liderança no pavilhão das mulheres grávidas e mães. Juntas, elas tramam uma fuga em massa durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Formado por alunos de diferentes cursos do Instituto de Artes da Unicamp, o grupo explora a linguagem do cabaré, relacionando teatro e o ambiente de festa. De maneira leve, a comédia dramática discute temas sociais tendo como ponto central a tomada simbólica da liberdade dessas mulheres encarceradas.
Com direção colaborativa do Grupo Impostura, o espetáculo tem no elenco Ana Júlia Horta, Érica Natalense, Helena Chiste, Isa Nogueira, Jonas Gimenes Bíscaro, Joyce Nobre e Thaís Santos, além dos músicos José Eduardo Gil, Matheus Dutra, Rafael Gelfuso e Yasmin Matias. A coreografia é de Ana Júlia Horta.
A próxima apresentação de agosto de “Pavilhão Cabaré” será no Fika Bar, no dia 23, e em setembro, a peça chega à Casa de Cultura Aquarela, no dia 21.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 2/8
Horário: 18h
Local: Doka Bar
Endereço: Rua São Luís do Paraitinga, 461, Jardim do Trevo, Campinas-SP
Ingressos: R$ 10,00 + R$ 2,50 de taxa pelo link
Próximas apresentações
23/8 – Fika Bar – Av. Dr Antônio Carlos Sales Júnior, 535, Proença, Campinas-SP
21/9 – Casa de Cultura Aquarela – Rua Antonio Carlos Neves 338, Chácaras Campos Elíseos, Campinas-SP
Mais informações: pelo Instagram @pavilhaocabare