Categories: Geral

Mídia protege feudo negacionista do RS e politiza indicação de Paulo Pimenta

(foto ricardo stuckert – pr)

As emissoras de TV agiram em conluio no dia de hoje, 15 de maio, e politizaram a indicação do ministro da Secom, Paulo Pimenta (PT-RS), para Secretaria Extraordinária para a Reconstrução do Rio Grande do Sul. Acusaram o governo de politizar quando na realidade foi a própria imprensa que politizou ao dar importância às posições contra a indicação. O Presidente tem autonomia para decidir e Paulo Pimenta é gaúcho, conhece o Rio Grande do Sul, além de ter um alto cargo no governo, como ministro.

Mas a mídia age para beneficiar e proteger o espaço de um feudo que tem responsabilidades na destruição ambiental do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite (PSDB-RJ) está mais perdido do que cachorro em dia de mudança. Não sabe o que fazer. Parece um mauricinho perdido diante da responsabilidade enorme que tem e que nunca exerceu. Chegou a pedir que as pessoas parassem de mandar doações para o povo do Rio Grande do Sul porque o comércio seria prejudicado, enquanto a população perdeu tudo.

O governador Eduardo Leite destruiu a proteção ambiental, liberou para especulação imobiliária. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) e gestões anteriores destruíram os sistema de proteção da cidade. Na vice-prefeitura de Porto Alegre tem um indivíduo ligado a uma produtora de desinformação e negacionismo.

É a serviço desses cavaleiros da destruição do Rio Grande do Sul que a mídia opera. É como se dissessem que o PT não pode entrar no feudo negacionista que destruiu o Rio Grande do Sul. A mídia politizou a indicação de Paulo Pimenta com medo de que o governo Lula faça um bom trabalho de recuperação para o povo gaúcho.

Desde o início da tragédia, as TVs nunca fizeram reportagem sobre os responsáveis pelo RS até hoje e cobraram insistentemente a ajuda do governo federal para os gaúchos. E o governo Lula respondeu à altura. Agora querem nomear no lugar do Presidente da República o representante do governo federal no RS. Parece que Lula virou o jogo. O evento de hoje no RS mostra que Lula vai fazer do limão uma boa limonada para os gaúchos.

Carta Campinas

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

3 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

8 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

8 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

9 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago