O DCE (Diretório Central Estudantil) da Unicamp denunciou um professor do instituto de Matemática que ameaçou dois estudantes com uma faca e com spray de pimenta, por causa de um protesto de alunos.
Segundo nota dos alunos, enquanto se mobilizavam em defesa da paralização pelos serviços e universidades públicas e pela implementação das cotas trans, democraticamente aprovada pelos alunos em assembleia ontem, dois alunos foram agredidos por um professor fascista.
“Enquanto um aluno avisava em sala sobre a paralisação no dia de hoje, o professor partiu para cima dele com uma faca e ele teve que se defender sozinho contra o ataque. Depois, o professor ainda partiu para cima de outro aluno com spray de pimenta. Isso só mostra a cultura fascista e racista organizada pelo bolsonarismo e pelo capitalismo na nossa sociedade e que precisamos combater urgentemente. Contra a perseguição política a es estudantes que lutam e pela vivência universitária des alunes negres na universidade!!”, anotaram em rede social.
Eles também exigem a exoneração imediata do agressor e sua prisão, visto que cometeu um crime que conta com testemunhas, fotos e vídeos. O nome do professor ainda não foi revelado.
Veja vídeos:
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…