(foto antonio scarpinetti – ilustr. – arq.- unicamp)

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) em colaboração com o Instituto de Artes da Unicamp (IA) realizará a tradicional “Competição Jovens Talentos” nos dias 24 e 25 de outubro. Desde 2015, a OSU tem se dedicado a essa competição, que visa proporcionar oportunidades únicas para jovens músicos, compositores e regentes da graduação em música da Unicamp, permitindo-lhes trabalhar com uma orquestra sinfônica profissional.

Neste ano, uma renomada banca de jurados, composta por professores do IA e músicos da OSU, selecionou três talentosos estudantes para se apresentarem como solistas, cada um executando uma obra de sua escolha. Entre os solistas estão o contrabaixista Jhonatan Souza França, o violoncelista Davi Gabriel e a pianista Júlia C. de Souza Citrino. Na área de regência, o jovem Alexandro Longobardi terá a oportunidade de dividir o palco com o professor de regência Carlos Fiorini. Além disso, a obra “Veleiro Kestrel”, composta pelo aluno de composição Pedro Pascoali, será apresentada pela primeira vez com a OSU.

Além de Veleiro Kestrel, o programa ainda conta com a Sinfonia n.104 de Haydn e o primeiro movimento do Concerto para piano n.5 de J. S. Bach, do Concerto para Contrabaixo n. 2 de C. Dittersdorf e do conhecido Concerto para Violoncelo de Dvorak. (com informações de divulgação)

Serviço

Os concertos são abertos ao público e gratuitos. O evento no dia 25 de outubro ocorrerá no saguão do IMECC às 12h30, como parte do VI Workshop on Fluids and PDE, enquanto a segunda apresentação está programada para o dia 26 de outubro, também às 12h30, no Espaço Cultural Casa do Lago, ambos localizados no campus da Unicamp.

25 de outubro, às 12h30, no IMECC | Rua Sérgio Buarque de Holanda, 651 – Cidade Universitária
26 de outubro, às 12h30, no Espaço Cultural Casa do Lago | Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária