O coletivo Esquina da Democracia, de Campinas, está divulgando locais de votação e candidatos progressistas em sua página no Instagram para mostrar a importância da eleição do Conselho Tutelar, que acontece em todo o Brasil no próximo domingo, dia 01 de outubro.

Na página do Instagram do Esquina da Democracia é possível ver vídeos de candidatos, conhecer os números e também saber quais os locais de votação. Além de vídeos sobre o tema Conselho Tutelar. Veja informações abaixo.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os conselheiros tutelares. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial. A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional.

Locais de votação em Campinas. Procure os locais de votação de sua cidade.

Veja alguns vídeos de candidatos abaixo, todos de Campinas, e também há outros na página do Esquina da Democracia.

https://www.instagram.com/reel/CxnPs8yO1G1/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==