(foto divulgação)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que se apresentará no Festival de Inverno de Campos do Jordão no dia 29 de julho, faz um ensaio aberto ao público na próxima sexta-feira, 28, às 10h30, no Teatro Municipal Castro Mendes. O ensaio é gratuito, mas pede-se a doação de 1kg de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Prefeitura.

O ensaio aberto terá o mesmo repertório que será interpretado no festival reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina. A Sinfônica de Campinas se apresentará no dia 29 de julho, às 16h, no Parque Capivari.

O concerto tem o nome de “Tarde Espanhola” e a regência é do maestro Carlos Prazeres, contando com a presença da mezzo soprano Ana Lúcia Benedetti. A Sinfônica executará duas das obras mais importantes do compositor e pianista espanhol Manuel de Falla (1876-1946): El Sombrero de Três Picos, suítes 1 e 2 e El Amor Brujo, encerrando o concerto com a obra de Nikolai Rimsky-korsakov: Capriccio Espagnol, Op.3.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 53ª edição em 2023. É promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa. (Com informações de divulgação)

Serviço

Evento: Ensaio Aberto da OSMC

Dia: 28/7 (6ª feira)

Hora: 10h30

Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Estacionamento gratuito: Estação Cultura

Evento: Apresentação da OSMC no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Dia: 29/7 (sábado)
Hora: 16h
Local: Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291
Capivari, Campos do Jordão