Ícone do site CartaCampinas

Ciclo de debates analisa o papel da Embrapa, empresa pública que desenvolve pesquisa agropecuária

(foto embrapa – saulo coelho – div)

Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF promove evento para discutir papel da Embrapa

A Seção Sindical Campinas e Jaguariúna do SINPAF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário) realiza o evento Ciclo de debates sobre a pesquisa agropecuária pública: da Embrapa que temos à Embrapa que queremos, no dia 14 de julho, a partir das 8h30, no auditório da Embrapa Agricultura Digital, localizada no campus da Unicamp. O evento é aberto ao público e tem como objetivo discutir a importância e os rumos da pesquisa agropecuária pública frente ao cenário político atual do país.

Dione Melo, secretária geral do SINPAF, João Carlos Costa Gomes, pesquisador da Embrapa Clima Temperado, e Renato Dagnino, professor da Unicamp, integram a primeira mesa do evento, que tem como tema Análise do contexto atual e perspectivas da ciência e tecnologia pública. Após o debate deste assunto mais amplo, a discussão no período da tarde fica em torno, mais especificamente, da atuação e os rumos da empresa.

Da Embrapa que temos à Embrapa que queremos é o tema da segunda mesa e reúne Mário Urchei, diretor de Ciência e Tecnologia do SINPAF e vice-presidente da Seção Sindical Campinas e Jaguariúna, Elisa Vieira Wandelli, pesquisadora da Embrapa Amazônia Ocidental, e Clenio Nailto Pillon, diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

A expectativa é que a partir do Ciclo de debates sobre a pesquisa agropecuária pública: da Embrapa que temos à Embrapa que queremos seja aberto um processo amplo de discussão e mobilização para o resgate da missão estratégica da Embrapa pública em prol do desenvolvimento territorial, do combate à fome e de outra matriz de agricultura. Para tanto, é importante, além do envolvimento da comunidade interna e de outras entidades, a efetiva participação de segmentos que demandam a pesquisa agropecuária pública, como agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos originários, quilombolas, ribeirinhos.

Como o número de vagas é limitado, os interessados em participar do evento do dia 14 devem fazer a inscrição por meio do formulário eletrônico (https://forms.gle/mND5k8kcgFKGgARX6).

Serviço:

Ciclo de debates sobre a pesquisa agropecuária pública: da Embrapa que temos à Embrapa que queremos

Data – 14 de julho

Horário – a partir das 8h30

Local – auditório da Embrapa Agricultura Digital – avenida Dr. André Tosello, 209, no campus da Universidade Estadual de Campinas

Entrada gratuita

Inscrições por meio do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/mND5k8kcgFKGgARX6

Sair da versão mobile