(foto de vídeo – tv câmara)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 28, e desmentiu várias fake news divulgadas pela extrema direita sobre sua ida ao Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 13 de março. Dino atendeu a um convite da comunidade e classificou como “esdrúxula” as tentativas dos extremistas de relacionar o fato a um encontro com líderes de grupo criminoso.

“Recebi o convite, já recebi outro e espero outros similares. Sempre irei, porque não é favor, é dever. Não sou traidor dos meus compromissos com a sociedade e farei audiências públicas similares nas comunidades mais pobres e simples do Brasil, porque, afinal, são os destinatários da Segurança Pública”, afirmou.

Em visita à comunidade, Dino participou do lançamento da 7ª edição do boletim Direito à Segurança Pública na Maré, a convite da ONG Redes da Maré. Segundo o ministério, o ato mobilizou o apoio das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

No último dia 20, o ministro apresentou notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que os parlamentares que fizeram as afirmações sejam investigados no inquérito das fake news (4.781), que tem como relator o ministro Alexandre de Moraes. A notícia-crime atinge os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB), além dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Pode-ES). (com informações da Agência Câmara de Notícias)

Veja os vídeos:

https://twitter.com/castrofor/status/1640805378064633857
https://twitter.com/DinoDebochado/status/1640827366892027904