Foto Divulgação

O Show de Nani Medeiros e Anabela acontece sábado, 18, no espaço Cupinzeiro. Natural de Porto Alegre, Nani Medeiros é cantora e atriz, e em sua trajetória realizou uma série de espetáculos de grande sucesso nos principais teatros da capital gaúcha. Nani já esteve ao lado de artistas
como: Fito Paes, Vanessa da Mata, Maestro João Carlos Martins, Mário Manga, Blubell, entre outros. Em 2017, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Valentia” e foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre, na categoria melhor intérprete de MPB. Atualmente, Nani Medeiros reside na cidade de Lisboa (Portugal) e trabalha apresentando diferentes shows de música brasileira, Fado e do encontro dessas duas culturas musicais como o show “Travessia” estreado no Festival MUP (Música Urbana Portuguesa) em 2022.

Anabela é natural de Curitiba e reside em Campinas desde 2000, ano em que ajudou a fundar o Núcleo Cupinzeiro, grupo de importância na cena musical do Estado de São Paulo. Já teve vários trabalhos premiados junto ao Núcleo com o qual realizou quatro CDs e dois DVDs e já se apresentou em diversas regiões do Brasil e também nos EUA, Portugal, França, Uruguai e Argentina. Em 2016 Anabela foi ganhadora do Programa de Ação Cultural de São Paulo para Aprimoramento Artístico, através do qual realizou uma formação com a cantora de jazz portuguesa Maria João, na cidade de Lisboa. Nesse mesmo ano, fez uma turnê de 12 apresentações com o Núcleo Cupinzeiro por Portugal e França com o show Marejante.

Nani e Anabela tem em comum uma pesquisa profunda com o samba e a música brasileira, e irão se encontrar presencialmente pela primeira vez neste show em Campinas. O repertório traz 14 sambas escolhidos a dedo de compositores como: Paulinho da Viola, Baden Powel, Mauro Duarte, Paulo César Pinheiro, Candeia, João Nogueira e muitos outros. Para quem gosta de samba, de cultura brasileira e de ouvir boa música, esse show é imperdível. (Com informações de divulgação)

Serviço:
Quando: 18 de março, sábado
Horário: 20h
Local: Espaço Núcleo Cupinzeiro – Rua Luis Vicentim Sobrinho, 135 – Barão Geraldo
Ingressos antecipados 30 reais, na hora 40.
Reservas e informações: 19 98102-3882